» » Significado do nome Laura

Significado do nome Laura

Qual significado do nome Laura?

Esse nome de som doce e suave, é o feminino do nome Lauro e significa aquela que é vitoriosa, que triunfa ou loureiro.

Qual origem do nome Laura?

Esse nome tem origem no Latim, da palavra laurus, que significa loureiro; loureiro é uma árvore que, para os povos antigos, era símbolo de imortalidade e triunfo. Os romanos consideravam a árvore como sinal de glória, já os gregos, utilizavam suas folhas para confeccionar coroas, que eram ofertadas ao deus Apolo e utilizado como prêmio para os vencedores das Olimpíadas.

História de Santa Laura:

A santa de nome Maria Laura de Jesus, era colombiana, nascida na cidade de Jericó. Seu pai morreu quando ela ainda era criança, depois da morte dele ela, sua mãe e seus irmãos ficaram sem nada, tendo que viver na extrema pobreza e assim passou boa parte da sua infância e adolescência, passando dificuldades, mas ainda assim feliz na medida do possível.

Laura tinha um desejo enorme de aprender, o que fez com que conseguisse uma bolsa para estudar e se tornar professora, junto com os estudos, cresceu sua vontade de se tornar monja carmelita, mas o destino a transformou em uma grande missionária. A santa conheceu a comunidade indígena e decidiu que o seu trabalho seria levar para este povo o nome de Deus e assim fez por muitos anos.

Laura fundou diversos centros missionários, inclusive em outros países. Morreu aos 75 anos, mas até os seus últimos dias de vida não deixou de contribuir com a vida missionária. Santa Laura é um exemplo de força, determinação e fé.

Personalidade de quem se chama Laura:

Laura é uma menina/mulher persistente, luta pelo que quer e acredita, não se contenta com um não, ela é focada e sabe que para ter o que deseja precisa batalhar, para Laura a solução para tudo, por isso é considerada uma pessoa otimista.

No amor, Laura é confiante e gosta de atitude, preza por sua liberdade, por isso, talvez não se prenda a rótulos convencionais de relacionamento.

No trabalho Laura tende ser um pouco autoritária, é bastante organizada e possui tendência à liderança, o seu desejo de crescer pode ser facilmente confundido com ganância, mas ela não se importa muito com o que pensam dela.

Nomes compostos com Laura

O nome Laura pode também vir acompanhado dos seguintes nomes:

Maria Laura; Laura Helena; Laura Flor; Laura Cecília ou Laura Isabel.

Apelidos para o nome Laura:

Quem se chama Laura também pode ser chamadas por estes apelidos:

Lau; Lalá; Laurinha; Lauli; Lara; Laurita.

Atualizado em: 19/11/2021 na categoria: Apelidos