» » Nomes diferentes para meninos 2021

Nomes diferentes para meninos 2021

Para aqueles que serão pais de meninos, mas não querem aqueles nomes comuns encontrados em todos os lugares, esse post é para você. Trouxemos aqui algumas opções de nomes diferentes para meninos e seus significados. Confira!

Noah:

Noah é a versão em inglês do nome bíblico Noé (português), que era um servo fiel de Deus; esse nome vem do hebraico No’ah, que significa aquele que dá conforto ou aquele que possui longa vida. Nesses últimos anos tem se popularizado aqui no Brasil, com certeza uma linda opção para chamar seu filho.

Alef ou Aleph:

Esse nome na verdade tem origem no alfabeto hebraico, é a primeira letra do alfabeto hebraico, para os gregos Alef representava a letra Alfa e para as línguas derivadas do latim, como o português, simboliza a letra A. Como é a primeira letra do alfabeto, o nome Alef significa o primeiro, aquele que está a frente dos demais, mas também pode significar touro, já que na língua hebraica o desenho dessa letra é a cabeça de um touro.

Adônis:

Adônis é um personagem da cultura grega, que diz que este era um jovem muito bonito, capaz de despertar o desejo da deusa Afrodite e na esposa de Hades, a deusa da agricultura, Perséfone. Devido a essa lenda, o nome Adônis carrega o significado de belo jovem, aquele que possui muita beleza; mas há quem diga que esse nome tem origem na palavra semita Adonai, que é o mesmo que meu senhor.

Luigi:

Luigi, nome bem popular por ser um personagem do jogo Super Mario Bros, é a forma italiana do nome Luiz, que tem origem no nome Ludwig, do alemão. O significado desse nome vem a partir da junção da palavra hlot, que é o mesmo que célebre, mais a palavra wig, que quer dizer guerreiro; portanto Luigi significa célebre guerreiro ou guerreiro ilustre.

Paco:

O nome Paco tem origem espanhola e, por lá, esse é o apelido daqueles que se chamam Francisco, portanto Paco tem o mesmo significado que Francisco, uma alternativa para fugir do clichê. Sendo assim, paco significa aquele que vem da França e está livre; algum acreditam que esse nome também era utilizado pelos povos nativo-americanos para se referir a águia.

Lion:

Lion é um nome de origem hebraica e, provavelmente, é o masculino do nome Laiane. Esse nome pode significar Deus é juramento, assim como, aquele que tem a força de um leão, já que lion é Leão em inglês.

Dante:

Dante é um nome de origem no Latim e pode ser encontrado como nome ou sobre nome. Dante significa aquele que permanece, que é duradouro. Uma grande personalidade com esse nome é o autor italiano da famosa obra: A Divina Comédia.

Klaus:

Esse nome tem origem grega, do nome Nikólaos, que em português se fala Nicolau, ganhou a versão Klaus na língua alemã. Sendo assim, Klaus significa aquele que é vitorioso ou aquele que leva a conquista ao seu povo.

Hélio:

Hélio é um nome de origem grega e era a divindade que representava o Sol, irmão de Selene (lua) e Eos (amanhecer), é sempre representado como um belo jovem de cabelos loiros. Diz a mitologia grega que Hélio atravessava o céu todos os dias e a noite retornava ao seu palácio para descansar. Dessa forma, o significado desse nome não poderia ser outro que não Sol ou, aquele que ilumina o dia.

Jamal:

Jamal é um nome de origem árabe, que na verdade é uma variação do nome Jamil, e significa aquele que é belo ou aquele que possui formosura. No Brasil é mais comum encontrar a sua variante feminina: Jamile.

Atualizado em: 30/10/2021 na categoria: Apelidos



..