» » Nomes de pedras preciosas para bebês

Nomes de pedras preciosas para bebês

Para você que vai ser papai ou mamãe e é ligado a pedras preciosas, aprecia esse mundo, este post é para você. Separamos alguns lindos nomes que estão ligados a nomes de pedras preciosas para você dar uma olhada, são belos nomes tanto para meninos como para meninas. Vamos conferir?

Blenda:

Blenda é conhecida no mundo dos minerais como uma variação do nome Esfalerita, que é um sulfato de zinco, mas o significado real desse nome é: aquela que possui tanto brilho que pode cegar; deslumbrante e encantadora. Blenda é um nome de origem sueca, mas também muito utilizado na França na forma de Blance.

Cristal:

Os gregos que criaram essa palavra, originalmente como Krystallos, para eles, Cristal significava gelo, devido a transparência que a pedra possui. Alguns povos acreditavam que o Cristal era um gelo que, de forma mágica, não derreteu; na holística ela é considerada a pedra da cura. O significado desse nome tem ligação direta com o que a pedra demonstra, ou seja, significa aquela que é limpa, pura.

Angelita:

Essa é uma pedra de tonalidade azul clara, é considerada, por alguns, uma pedra com uma força poderosíssima, capaz de conectar os nossos anjos da guarda com os guias espirituais. Sendo assim, o nome Angelita tem o significado de: aquela que transmite a mensagem ou anjo mensageiro. Você também pode encontrar variações desse nome como: Ângela ou Angelina.

Jade:

Jade é uma pedra muito bonita que varia de esbranquiçada a verde-escura, é bastante utilizada como adorno, para quem acredita, ela é uma pedra que afasta o mal e atrai a sorte. O significado desse nome é simples, quer dizer pedra preciosa, preciosidade ou pedra que fica ao lado. Lembrando que esse é um nome predominantemente feminino, mas que também é utilizado para denominar meninos.

Maísa:

Maísa não é o nome de nenhuma pedra em específico, porém, ela é originada do nome Maisie, em escocês, que significa Margarida que, por sua vez, é originada da palavra grega margarítes, que significa pérola. Sendo assim, Maísa significa pérola, que é uma pedra lindíssima e que traz muita elegância.

Jadson:

Esse nome masculino também se refere a pedras preciosas, sabia? Jadson é um nome de vários significados e um deles é: filho de uma pedra preciosa, pois o Jad pode ser traduzido como se referindo a pedra Jade, já son, é a palavra em inglês que, traduzida, significa filho.

Berilo:

Berilo é um nome masculino, é o nome do mineral que origina a esmeralda, e tem a cor, predominantemente, verde. De origem grega, esse nome significa Joia do mar. É um nome não muito comum, mas bem bonito, é, inclusive, nome de um santo, o São Berilo de Catânia.

Jaspe ou Jasper:

Jaspe é uma pedra de coloração, geralmente, vermelha ou amarela e de aparência opaca. Esse nome tem origem persa, mas que ganhou fama na Inglaterra e significa o Portador de tesouros. Jasper é uma variação do nome Gaspar e, portanto, um nome masculino.

Olivin:

É o masculino de Olivina, que é uma pedra verde-clara, muito bela. Esse nome possui vários significados, como: pedra preciosa, rapaz jovem e precioso, ou até, amor precioso. Olivin também pode sofrer alterações para Oliver ou Olívio.

Pedro Lucas:

Pedro Lucas não é o nome de nenhuma pedra, entretanto, a junção desses dois nomes fazem com que o significado se torne haver com pedras preciosas. Pedro já é um nome que por si só já significa pedra, o que traz o significado ainda mais especial é o nome Lucas, que significa luminoso. Sendo assim, Pedro Lucas significa a pedra de luz, pedra luminosa ou pedra que brilha.

Atualizado em: 15/11/2021 na categoria: Apelidos