» » Sobrenomes Americanos e Seus Significados

Sobrenomes Americanos e Seus Significados

Se quer fugir dos nomes e sobrenomes tradicionais aqui do Brasil e está buscando sobrenomes americanos para colocar no seu filho ou filha, veio ao lugar certo! Trouxemos aqui uma lista bem interessante de alguns dos sobrenomes mais recorrentes nos Estados Unidos com os seus significados também! Dá uma conferida:

MacDonald ou McDonald

O famoso sobrenome é conhecido devido à famosa rede americana de fast food do mesmo nome, entretanto, ao contrário do que parece esse sobrenome é originário da Escócia, o Mac significa filho e Donald significa governante do mundo, logo o significado desse sobrenome é filho de Donald ou filho do governante mundial.

Smith

Sobrenome de grandes personalidades artísticas como Will Smith (ator) e Sam Smith (cantor), na verdade tem origem alemã, onde é originalmente denominado Schmidt, também possui sua versão em italiano como Ferreiro ou Ferrari; Smith é a versão inglesa do nome que significa homem que trabalha com metal ou, simplesmente, ferreiro.

Carter

Carter é um sobrenome americano comum, a diva Beyonce e seu marido, Jay-Z, possuem o sobrenome. Carter tem origem inglesa e é o nome dado para profissionais que carregam mercadorias, portanto, o significado desse sobrenome é: aquele que transporta mercadoria ou aquele que utiliza um carrinho.

Hamilton

Hamilton tem origem inglesa e significa habitante de um lugar sem vegetação perto de morro. Temos como exemplo de personalidades com este sobrenome o piloto Lewis Hamilton.

Holmes

Sobrenome famoso por ser de um personagem de ficção chamado Sherlock, tem origem inglesa e é utilizado para denominar um indivíduo que vive em uma ilha. O significado do sobrenome Holmes é: ilha.

Johnson

Johnson é um sobrenome bem comum nos Estados Unidos, com origem inglesa/escocesa e derivado do latim Johannes, ou do hebraico Yohanan, significa: Deus favoreceu ou dom de Deus. Também pode ser encontrado na sua versão galesa: Jones.

Adams

Adam é o nome Adão em hebraico, que significa terra, já o sufixo S quer dizer que é filho, ou seja, filho de adão. Esse sobrenome tem origem hebraica/inglesa e ocupa a posição de 39° lugar de nome mais comum entre os americanos.

Freeman

Sobrenome do consagrado ator Morgan Freeman tem como significado: homem livre ou aquele que não é mais servo. Acredita-se que sua origem seja inglesa e que tenha sido criada por fugitivos da Inglaterra que foram para os Estados Unidos, como forma de se disfarçarem.

O’Brien

De origem irlandesa, esse sobrenome possui bastante incidência nos Estados Unidos; o O do sobrenome significa filho de alguém, nesse caso: filho de Brien, mas também podemos considerar como: descendente de um homem virtuoso/nobre. Uma curiosidade é que o nome Brien, em seu país de origem, foi um nome de um grande rei irlandês.

Clark

Muitos sobrenomes americanos têm origem inglesa, onde era muito comum o sobrenome da pessoa estar relacionado com a sua profissão; no caso de Clark não é diferente, este sobrenome significa clérigo ou padre, também é bastante utilizado como nome próprio, temos como referência o famoso Super Homem, que na ficção na verdade se chama Clark Kent.

Atualizado em: 28/06/2023 na categoria: Sobrenomes